Siga-me por Email

PESQUISAR

Torta Napolitana Doce



Ingredientes:

1 pacote de biscoito maizena
350 gramas de chocolate meio amargo derretido
1 caixa de morangos picados
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
2 ovos (claras em neve)
1 ½ xícara de leite
2 colheres de sopa de maizena
2 colheres de sopa de açúcar
½ colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de gelatina sem sabor hidratada em 2 colheres de sopa de água
Raspas de chocolate para decorar 

Modo e Preparo:

Creme:
Numa panela, coloque o leite condensado, o leite com a maizena diluída, as gemas peneiradas e a baunilha, misture bem e leve ao fogo baixo até engrossar. Reserve.

Base:
No liquidificador, bata os biscoitos. Derreta o chocolate no microondas por 4-5 minutos, na potência média. Numa vasilha, misture os biscoitos com 150 gramas de chocolate derretido. Forre uma fôrma de fundo falso com essa farofa. Cubra essa base com o creme, coloque os morangos picados por cima. 

Cobertura:
Hidrate a gelatina com a água, leve por 10 segundos no microondas. Na batedeira, bata as claras em neve, quando estiverem duras, acrescente o açúcar e deixe bater por mais alguns minutos, sem desligar a batedeira, acrescente a gelatina, bata por mais 3 minutos. Pegue os 200 gramas  de chocolate derretido que restaram e misture com o creme de leite, em seguida, misture o chocolate com as claras em neve, cubra os morangos com essa mistura. Finalize a torta com raspas de chocolate, coloque um morango no meio. Leve para a geladeira por pelo menos 3 horas. Desenforme na hora de servir.

Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário